Tecidos de Fibra de Vidro Unidirecionais – Tecidos para compositos

Os tecidos de fibra de vidro unidirecionais Fibertex® com suas fibra depositado em um único sentido (longitudinal 90°), (transversal 0°) são largamente utilizados na fabricação de postes, mastro de velas, perfis pultrudados etc., proporcionando alta resistência no sentido requerido.

Aplicações Típicas

– Reforço Plástico
– Produtos esportivos
– Produtos Náuticos
– Reforço estrutural

Os rolos de tecidos de fibra de vidro unidirecionais são enrolados em núcleo de papelão (Tubetes) seguindo o critério de dimensão conforme abaixo e depois envolvidos em um filme plástico para posterior embalagem e identificação. As larguras dos tecidos podem ser produzidas entre 100 e 1.800 mm, sendo que as larguras mais comuns são de 1.300mm e 1.400mm.

Os tecidos de fibra de vidro unidirecionais devem ser transportados com amarração adequada e devidamente protegidos contra intempéries para evitar danos. Armazenar em local seco e bem ventilado, sobre pallets de madeira.



Esta tabela demonstra a variação da relação resina/fibra de vidro nos laminados e as espessuras resultantes, para as mesmas gramaturas, utilizando-se resina de mesma densidade. Devem ser consideradas as características da manta e do tecido utilizados em relação à capacidade de absorção de resina, haja visto que cada material reage de maneira diferente devido à sua própria constituição.

Fichas Técnicas

Solicitar Orçamento