O plástico reforçado com fibra de carbono tem sua origem nos desenvolvimentos de equipamentos espaciais e é utilizada desde 1967 nesta área.

Leveza, rigidez, resistência, baixa deformação e satisfatória condutividade térmica e elétrica. Estas são algumas das propriedades do tecido de fibra de carbono Fibertex®, que fazem dela uma das melhores opções para fabricação de peças de plástico reforçado.

O tecido de fibra de carbono Fibertex® é usado também em aeronaves, em produtos esportivos como raquetes de tênis, tacos de golfe, varas de pesca, bicicletas e remos, no segmento automobilístico em carros de corrida, na construção civil como reforço estrutural de pilares, na área médica em mesas cirúrgicas, próteses e guias cirúrgicos pela sua radiotransparência, etc.

Os tecidos de fibra de carbono Fibertex® utilizados para a composição dos plásticos reforçados são estruturados nas formas unidirecionais e bidirecionais em diferentes padronagens (desenhos: tela, sarja, sarja 8HS, etc.) em diversas gramaturas (200g/m² a 800 g/m²).

Conheça a seguir características da fibra de carbono Fibertex®:

Fichas Técnicas

Solicitar Orçamento