O tecido de fibra de aramida Fibertex®, utilizada largamente no mercado como reforço plástico, apresenta várias vantagens em relação às outras fibras. Devemos sempre lembrar que a escolha da fibra a ser utilizada no plástico reforçado ou compósito deve estar sempre baseada no objetivo e necessidade da aplicação final.

O tecido de fibra de aramida Fibertex® concilia grande resistência a impactos, excelente rigidez e baixo peso específico permitindo o uso de menos material para se obter as mesmas características mecânicas.

É resistente a rachaduras; aumenta a rigidez da estrutura; possui alta absorção de energia e baixo alongamento; não corrói em água doce nem salgada e é incombustível.

Os tecidos de fibra de aramida Fibertex® utilizados para a composição dos plásticos reforçados são estruturados nas formas unidirecionais e bidirecionais em diferentes padronagens (desenhos: tela, sarja, sarja 8HS, etc.) e diversas gramaturas (178g/m² a 465 g/m²).

Tabela capacidade especifica de absorção de energia ( mN/tex )

A resistência ao impacto dos laminados depende de vários fatores, um deles é a capacidade de absorção de energia de cada fibra. O gráfico ao lado ilustra estes valores.

Tabela capacidade especifica de absorção de energia (mN/tex)

Solicitar Orçamento